+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

6 jul

4 passos para organizar a viagem em família

Viajar é bastante prazeroso, não é mesmo? No entanto, nem sempre a tarefa de organizar o passeio é simples, ainda mais quando é uma viagem em família. Por isso, é fundamental fazer um planejamento detalhado para que o momento seja especial.

Pensando em ajudá-lo a organizar todos os detalhes, criamos este artigo. Nele, você aprenderá 4 passos essenciais para que todos os membros da sua família fiquem satisfeitos e aproveitem ao máximo a aventura! Continue a leitura!

1. Decida o destino

O primeiro passo para planejar a sua viagem em família é reunir todos os membros que participarão para conversar. A ideia é que em conjunto todos escolham um destino que esteja dentro das condições e de acordo com os anseios de cada um.

É preciso encontrar um meio termo para que todos fiquem satisfeitos. Ou seja, vale a pena buscar sobre os destinos mais populares entre os familiares e depois mostrar os prós e contras de cada um, enumerando as atividades disponíveis para cada grupo, como: filhos, pais, tios, primos, etc.

2. Faça um planejamento

Depois de escolher o destino é hora de começar o planejamento da viagem. Coloque no papel tudo que pretende gastar (hotel, passagem, alimentação, passeios, passaporte – se for para fora do país -, transfer, entre outros) e quanto tempo precisará para juntar aquele montante.

A partir disso, procure as opções que mais se encaixam no seu bolso. Não se esqueça de determinar a época do ano que será feita a viagem, escolher o meio de transporte e o mais importante a acomodação. Sites como o Booking oferecem várias facilidades, além de terem um portfólio variado.

3. Pesquise sobre o local

É muito importante fazer uma pesquisa aprofundada sobre o destino em que pretende passear. Isso porque as surpresas nem sempre são bem-vindas e o local precisa ter uma estrutura que atenda à toda família.

Analise blogs de viagem com opiniões sobre restaurantes, acomodações, serviços municipais. Não se esqueça de verificar informações sobre o clima, assim, você pode se preparar para a mala com mais facilidade

4. Trace um roteiro

Por mais que você contrate um guia de viagem, é fundamental que a família disponha de um roteiro próprio. Isso porque cada um terá as suas preferências e é fundamental que todos fiquem satisfeitos na viagem.

Por isso, reúna em uma lista os lugares que deseja conhecer. Isso inclui pontos históricos, restaurantes, feiras, museus e tudo mais que desejar.  Como alguns locais exigem reservas antecipadas vale a pena ficar atento a esse detalhe.

No mais, procure sempre manter um equilíbrio e se possível separe por dia o que pretende fazer. Além disso garantir mais organização, fará com que seu tempo seja melhor aproveitado.

Organizar uma viagem em família não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam. Com as nossas dicas acreditamos que esse momento será bem mais tranquilo e você conseguirá curtir melhor o passeio.

Gostou do nosso artigo? Que tal deixar seu comentário falando sobre como foi a sua última viagem em família? Participe!

Deixe um Comentário