+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

5 ago

5 dicas para fotografar a viagem

Que viajante não gosta de lembrar das suas viagens? Alguns colecionam objetos, como cartões-postais e suviniers, já outros acreditam que a fotografia é a melhor maneira de eternizar esses momentos tão especiais proporcionados por um passeio.

Com foco nesse último tópico, reunimos nesse artigo as 5 melhores dicas para fotografar a viagem. Continue a leitura e veja como ter fotografias mais originais e belas também, você se surpreenderá!

1. Escolha um bom equipamento

A primeira coisa a ser feita é optar por um modelo de câmera que atenda às suas necessidades. Existem várias opções no mercado, com certeza, terá uma que se adapta ao seu orçamento.

As opções vão desde as câmeras compactas até os modelos profissionais. Por isso, antes de fazer a compra é fundamental se perguntar que tipo de fotografia eu desejo? Qual o meu nível de conhecimento? Quanto estou disposto a investir? As câmeras compactas são perfeitas para quem deseja o mínimo de bagagem, por serem leves. No entanto, em comparação com uma câmera DSLR ela têm qualidade bem inferior, que são as profissionais.

2. Pesquise bastante sobre o lugar

Você deverá pesquisar sobre o lugar que visitará não só para planejar o roteiro de passeios turísticos, mas também para ampliar a sua visão sobre o destino. Isso contribuirá para que você chegue lá sabendo o que encontrará para fotografar.

Essa pesquisa deve ser ampla e cobrir também comentários de outros viajantes. Você terá mais segurança e poderá explorar melhor o local, fotografando de ângulos diferenciados e garantindo fotos originais.

3. Exerça a sua paciência

Às vezes para garantir uma foto única será preciso esperar aquele momento especial. Por isso, não tenha pressa. Lembre-se de que a viagem é para relaxar, então, vale a pena ficar um pouco mais em um lugar se quiser capturar a fotografia sob uma visão única.

Algumas dicas para esse momento: procure olhar ao redor, observe as pessoas e tente imaginar a fotografia pronta. Tudo isso ajudará na busca pelo clique perfeito.

4. Brinque com as luzes

Evitar usar o flash e brincar com as luzes naturais, com certeza, proporcionarão boas fotografias a você. Se quiser algo minimalista tente pegar um monumento no pôr do sol, para isso ele precisa estar contra a luz, dando aquele aspecto enigmático.

Agora se desejar uma fotografia mais poética de pessoas vale a pena pegar aquele momento logo depois do amanhecer, que deixa tudo com uma luz dourada deslumbrante. No outono é mais comum disso acontece, porém no verão é possível capturar aqueles coloridos únicos.

5. Saia do lugar comum

É preciso pensar antes de fazer um clique. Para que a fotografia fique original é importante explorar ângulos diferentes e os locais, como já dissemos. Mas não é só isso. A espontaniedade do fotografado, se houver, precisa também estar presente. Nada daquelas fotos posadas.

O importante é treinar o seu olhar e conseguir ver no comum algo único, que ninguém ainda observou. Essa atitude de fugir do tradicional, com certeza, proporcionará belas fotografias e experiências únicas.

Esperamos que as nossas dicas o ajudem a fotografar a viagem dos seus sonhos. Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário. Não se esqueça de vir aqui depois do passeio nos contar como foi a sua experiência! Até a próxima!

 

Deixe um Comentário