+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

5 ago

Os segredos de uma cerimônia dos sonhos

Que casal não idealiza o momento do casamento e não deseja que saia tudo perfeito? Isso é unanimidade quando os noivos são perguntados sobre os seus objetivos: realizar a cerimônia dos sonhos.

No entanto, muitos desconhecem os segredos que fazem desse momento ainda mais especial. Mais do que uma organização alinhada, a sintonia do casal deve se fazer presente do começo ao fim da preparação. Pensando nisso, criamos este artigo, a seguir você conhecerá o que de fato tornará a cerimônia inesquecível!

Preparar um casamento de acordo com o gosto do casal

Não adianta, sem sintonia, nada funciona. A cerimônia dos sonhos depende muito disso. Por isso, a primeira coisa é ter uma conversa de casal e colocar todos os desejos no papel. É fundamental que o evento mostre a união e tenha a cara do casal.

Aliás, vale destacar que o diálogo sobre o orçamento deve entrar na pauta da discussão. Afinal, de que adianta idealizar várias coisas, se a grana está curta? Tente alinhar os objetivos ao lado financeiro, com certeza, será mais fácil fazer uma cerimônia inesquecível.

Lembre-se também de não se deixar levar pela opinião de outros familiares. Claro, eles são fundamentais no processo, mas o gosto deles não deve sobrepôr o do casal, isso pode acabar gerando frustração.

Planejar com antecedência

Procurar os fornecedores e assessoria com antecedência é um dos segredos da cerimônia dos sonhos. Isso porque você poderá fazer tudo com calma e as chances de encontrar tudo o que precisa também são maiores.

Como são muitos os detalhes, vale a pena começar a preparação com um ano de antecedência, no mínimo. Além disso, essa atitude o ajudará a economizar, já que você poderá pagar as coisas aos poucos e inclusive não deixará margem para que os imprevistos aconteçam.

Fazer lista de convidados

Um casamento dos sonhos também está na lista de convidados. Opte por uma data em que as pessoas mais especiais estejam presentes. Leve em consideração o número de pessoas para não ultrapassar os limites e não se esqueça de contar com a ajuda do seu(sua) companheiro(a).

A partir dessa lista, você poderá fazer uma cerimônia inesquecível e especial para todos. Escolha todos os elementos que deixarão as pessoas confortáveis e farão do casamento um momento único e original.

Escolher o local certo

Esse item é indispensável, por isso, vale a pena ter bastante atenção a ele. Para tornar o momento especial é necessário escolher um local inesquecível, que combine com o estilo de vida dos noivos e seja acolhedor para os convidados.

Para economizar, vale a pena escolher um local que concentre a cerimônia religiosa e a festa. Além disso, o espaço precisa ser amplo e de fácil acesso para que os fornecedores cheguem com facilidade, assim como os convidados.

Se for um destination weeding faça um guia de como chegar, além de hospedagens próximas, serviços e até dicas de turismo. Não se esqueça de colocar informações sobre o clima e outros detalhes que achar pertinentes sobre o local.

Temos certeza que com esses segredos você terá uma cerimônia dos sonhos. E então, como você tem se preparado para esse momento? Deixe o seu comentário e participe!

 

Deixe um Comentário