+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

6 out

5 dicas para viajar em segurança de carro

O carro é um dos meios de transporte mais utilizados quando se fala em viagens. Por isso, todo cuidado é pouco no que diz respeito à sua segurança e da família ou amigos que forem passear no veículo com você.

Viajar em segurança é a certeza de que o passeio será bem aproveitado. Por isso, acompanhe as nossas 5 dicas de como garantir a proteção de todos os passageiros 5 dicas para viajar em segurança de carro do veículo!

  1. Faça uma revisão do veículo

Não dá para pegar a estrada antes de revisar o veículo. Por isso, é essencial levar o automóvel até um mecânico para que ele cheque itens como a suspensão e os frios, bem como o óleo, filtros de ar, arrefecimento, pneus (principalmente se estes estiverem carecas), bateria, painel e itens de segurança.

Esses itens são essenciais ao funcionamento do carro. Qualquer falha neles pode causar panes e, até mesmo, acidentes. Como diz aquele ditado é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?

  1. Verifique as condições do tempo

Antes de partir para o passeio é fundamental estudar as condições do clima no dia em que for pegar a estrada. Chuvas fortes e neblina, por exemplo, exigem atenção redobrada por parte do motorista. Por isso, se possível evite sair e o tempo estiver assim.

O melhor a fazer é esperar e até adiar a saída se possível. Assim, você evita também congestionamentos nas estradas e possíveis intempéries.

  1. Opte sempre pela estrada segura

Evite transitar por atalhos e estradas que tenham alto índice de roubos e também aquelas onde acidentes são recorrentes. Se for impossível passar por outro local aqui vão algumas dicas:

  • prefira viajar durante o dia;
  • se possível viaje com outros grupos de carros;
  • tenha atenção redobrada na direção.
  1. Peça que os passageiros sigam algumas regras de segurança

Não é só do motorista que depende de uma viagem em segurança de carro, os passageiros devem contribuir para que tudo ocorra bem. A primeira coisa é evitar discussões, principalmente, quando há mais de uma criança no automóvel. Isso evita distrações dos adultos.

Outro aspecto diz respeito ao uso de cinto de segurança. Todos sem exceção devem estar protegidos por esse acessório. As crianças, por sua vez, não podem viajar sem a cadeirinha adequada à sua idade.

  1. Não viaje com excesso de peso

O carro tem um limite predeterminado de peso que pode ser colocado no bagageiro. Por essa razão, nunca ultrapasse esse valor. Isso pode prejudicar o desempenho do carro e causar acidentes.

Além disso, outra dica essencial é não andar com malas e qualquer outro tipo de acessório que possa prejudicar a visão do motorista ou possam causar riscos à integridade dos passageiros.

Não podemos deixar uma última dica de fora: dirija sempre com cuidado, respeitando as leis de trânsito. Seguindo as outras dicas que apresentamos com certeza sua viagem será bem mais segura.

E então, o que achou do nosso artigo sobre viajar em segurança de carro? Tem alguma dúvida ou deseja compartilhar conosco as suas próprias dicas? Participe deixando o seu comentário!

Deixe um Comentário