+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

4 dez

As melhores receitas de ano novo

Está aberta a temporada de comemorações de final de ano. É tempo de reunir os amigos, família, colegas do trabalho e todo mundo que a gente gosta não é mesmo? Com tanta confraternização às vezes fica difícil pensar no cardápio de ano-novo.

Pensando nisso separamos algumas das principais receitas de ano novo para que você possa preparar uma festa incrível. Temos certeza que os seus convidados se surpreenderão! Acompanhe!

Rabanada assada

A tradicional rabanada ganha uma repaginada nessa receita. A ideia é torná-la mais leve e com a cara do verão, visto que ela é servida com uma bola de sorvete. Confira os ingredientes e o modo de preparo!

Ingredientes

Para oito porções, você precisará de:

1/2 lata de leite condensado;

1/2 lata de creme de leite light;

1/2 xícara (chá) de leite desnatado;

8 fatias de pão de grãos, que precisam ser cortadas ao meio;

Canela em pó;

4 bolas de sorvete light.

Modo de preparo

Em uma tigela misture o leite condensado, o creme de leite e o leite desnatado até que eles formem um creme homogêneo. Feito isso é hora de colocar as fatias de pão nessa mistura e molhá-las. Retire-as e coloque-as em uma assadeira untada, de preferência, antiaderente. Polvilhe a canela sob as fatias e leve-as ao forno por cerca de 25 minutos. Ao retirar as fatias coloque-as em um prato e sirva com as bolas de sorvete.

Salada de grão-de-bico com bacalhau

Que tal preparar uma salada super diferente e saborosa. Aqui, o principal ingrediente fica a cargo do bacalhau e ganha toque especial com as especiarias que são usadas como acompanhamento. Confira a receita!

Ingredientes

300g de bacalhau

200g de grão-de-bico cozido

2 colheres (sopa) de cebola picada

1 tomate cortado em cubos

1 colher (sopa) de salsinha

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (sopa) de suco de limão

10 azeitonas pretas picadas

Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

O primeiro passo é dessalgar o bacalhau. O ideal é que ele fique por 12 horas na geladeira em uma tigela com água, se possível trocá-la ao menos duas vezes. Após esse tempo cozinhe o bacalhau em água fervente e escorrê-lo. Feito isso, é hora de misturá-lo ao grão-de-bico, cebola, tomate, salsinha e azeitona. O tempero fica por conta da pimenta-do-reino e suco de limão. Após o preparo, deixe a salada na geladeira até o momento de servi-la.

Drink com champanhe

A preparação desse drink é fácil e pode até mesmo ser usada na virada do ano para brindar. Confira!

Ingredientes

2 doses de champanhe seco

2 colheres de groselha

2 morangos

Modo de preparo

Coloque em uma coqueteleira o champanhe e a groselha e misture-os. Antes de servi-los ponha o morango no fundo da taça e acrescente a mistura logo após.

Existem muitas preparações especiais que podem ser feitas no ano novo. No entanto, separamos algumas das mais simples pra que você também possa aproveitar a sua festa.

E então, gostou das nossas receitas de ano novo? Não deixe de nos seguir no Facebook e continuar acompanhando as novidades que postamos!

 

Deixe um Comentário