+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

15 jan

Dicas para planejar uma viagem de última hora!

Uma boa viagem exige um planejamento com alguns meses de antecedência. Isso é importante não só para juntar o montante necessário para o passeio, mas também programá-la de acordo com as férias de toda família. No entanto, nem sempre é possível fazer isso e pode surgir uma viagem de última hora.

 

Mas como lidar com essa preparação em um curto espaço de tempo? É o que te ensinaremos nos tópicos a seguir, você verá que a sua viagem poderá ser tão incrível como se você tivesse preparado ela por muito tempo. Confira!

Procure promoções de hospedagens

Sabemos que na alta temporada nem sempre é fácil achar hospedagens a preços baixos. Mas é bom ficar atento, ainda mais quando a viagem de última hora. Isso porque alguns sites de reservas costumam fazer promoções relâmpagos e, até mesmo, os hotéis e pousadas.

 

Sites como o Booking costumam oferecer descontos para clientes que frequentemente usam a sua plataforma a fim de executar reservas em hotéis. Vale prestar atenção e ainda conseguir um precinho bom, mesmo em época de férias.

Faça economias

Nesse meio tempo entre o planejamento e a viagem economize em tudo o que puder. Não é porque é para uma viagem de última hora, que você necessariamente terá que sacrificar o seu orçamento. Por exemplo, ao invés de comprar uma mala nova de viagem, pergunte a algum parente ou amigo se eles podem emprestá-la.

 

Evite restaurantes e outros gastos diários que correspondem a um bom montante do seu salário. Você verá que em alguns dias já terá pelo menos algum dinheiro para as suas férias de última hora.

Prefira hospedagens que oferecem café da manhã

Essa dica pode até parecer básica a princípio, mas muitas hospedagens ainda não oferecem essa facilidade. Por isso, prefira aquelas que tenham essa opção já inclusa no preço. Um café da manhã fora do hotel ou pousada todos os dias pode significar um alto gasto ao final.

 

A vantagem de ter a refeição inclusa é que você já sai para as atividades e passeios do dia com energia e, assim, não gasta tanto “beliscando” na rua. Lembre-se de que isso representa uma boa economia.

Considere viajar em grupo

Se for possível considere viajar com um grupo maior para conseguir mais descontos. Geralmente, quando mais de uma família viaja junta os guias de turismo, por exemplo, costumam fazer descontos. Além disso, é mais fácil solicitar preços mais convidativos nas hospedagens, visto que eles também sairão ganhando.

 

Aliás, em viagens em grupo você consegue dividir melhor, por exemplo, a questão do transporte, alugando um micro ônibus ou van que comporte todos. Com certeza, será uma economia em relação ao carro.

Peça ajuda aos familiares e amigos

Se você for viajar com familiares ou amigos, peça a eles que o ajudem a planejar os passeios e pesquisar preços. Isso trará a economia de tempo e vocês ainda encontrarão programas que poderão realizar juntos.

 

Aliás, vale a pena pegar dicas, principalmente se eles já tiverem ido até esse local. Provavelmente, eles conhecerão os lugares, preços e outros detalhes importantes que ajudarão a tornar o seu passeio ainda mais especial.

 

Preparar uma viagem de última hora é perfeitamente possível com as dicas certas. Se você gostou do nosso artigo e quer continuar conferindo mais novidades como essa siga a nossa página no Facebook!

Deixe um Comentário