+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

5 mar

Como aproveitar o final de semana em família?

O final de semana é sinônimo de descanso para muitas pessoas. Inclusive é nesses dois dias que as famílias aproveitam para se unir e fazerem programas juntas. No entanto, escolher a melhor opção nem sempre é uma tarefa fácil, visto que cada um tem as suas preferências.

 

Pensando a ajudá-lo a organizar dois dias incríveis para curtir com os filhos ou mesmo só com o marido/esposa foi que criamos esse artigo. Descubra a seguir algumas dicas de incríveis de como aproveitar o final de semana em família!

Faça das refeições sagradas

 

Aproveite os momentos como o café da manhã, almoço e jantar para reunir todos em torno da mesa. Esse momento é ótimo para que você saibam como foi a semana do outro e se interajam, conhecendo melhor uns aos outros.

 

Outra dica é se reunirem para cozinhar juntos. Além de passarem mais tempos juntos, isso cria um espírito de colaboração que pode ser levado para outras atividades diárias e ainda é uma forma de aprenderem coisas novas.

Aposte nos passeios culturais pela cidade no final de semana em família

A sua cidade tem muitos pontos turísticos? Você e a sua família conhecem todos eles? Mesmo que já tenham visitado todos, existem sempre novidades como intervenções e exposições novas em museus que vocês podem visitar juntos.

 

Além de valorizarem a cidade, vocês aproveitam para se enriquecerem culturalmente e curtirem um tempo juntos, descobrindo coisas novas. Aliás, vale destacar que alguns locais oferecem promoções de ingressos para a família, vale a pena pesquisar!

Promovam uma seção pipoca

Querem passar um final de semana tranquilo, mas ao mesmo tempo divertido? Façam uma seção pipoca e assistam os seriados e filmes preferidos da família. Hoje, com a facilidade da internet, opções são o que não faltam.

 

Crie todo um clima de cinema: aproveitem a maior TV da residência, monte um lugar confortável para que todos possam se sentar e relaxar e não se esqueça da pipoca! Aliás, esse momento pode ser seguido de um lanche ou jantar divertido e cheio de guloseimas, como as famosas pizza pós-filme.

Viajem juntos

Que tal aquela viagem de final de semana para curtir a família? Vocês podem ir a um local próximo da residência ou mesmo irem para uma cidade que ofereça tranquilidade e sair da rotina, sem que para isso seja preciso abandonar os programas culturais e boa gastronomias.

 

Tiradentes, por exemplo, é uma ótima opção para famílias e casais que querem passeios incríveis e histórico. A cidade ainda oferece uma série de opções em ecoturismo e gastronomia variada.

 

Tornar o final de semana em família incrível não é difícil como mostramos nas dicas do nosso artigo. Mas não se esqueça de escolher a opção que melhor agrada a todos, isso com certeza fará diferença e os tornará ainda mais unidos.

 

Para continuar lendo artigos como esse, curta a nossa página no Facebook e acompanhe as novidades que postamos diariamente!

Deixe um Comentário