+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

7 abr

As melhores cachoeiras de Minas Gerais

Minas Gerais é reconhecidamente um dos estados brasileiros com maior número de paisagens naturais de beleza inigualável. São cenários com construções históricas, matas, serras, rios, lagos e também cachoeiras.

 

É justamente sobre essa última que falaremos a seguir. Conheça as melhores cachoeiras de Minas Gerais e saiba o porquê o passeio até elas é imperdível.

Cachoeiras do Canyon – Capitólio

As cachoeiras do Canyon em Capitólio nasceram após a inundação de uma extensa área para a criação do Lago de Furnas, responsável por gerar energia para a região. Hoje, elas são uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais.

 

Como elas descem pelos paredões que possuem mais de 50 metros de altura e desaguam no lago, o único acesso a elas é por meio de embarcações, que levam os turistas até o local. Um passeio imperdível e que tem atraído milhares de pessoas todos os anos.

Cachoeira do Tabuleiro – Conceição do Mato Dentro

A cidade de Conceição do Mato Dentro é considerada a capital mineira do Ecoturismo. E o título não é à toa. O município concentra muitas belezas naturais como a Cachoeira do Tabuleiro.

 

A queda d’água é a maior de Minas Gerais e a terceira mais alta do Brasil. São 273 metros de queda livre, a força da água ainda forma um poço com mais de 20 metros de profundidade. Tudo isso cercado pelo Parque Estadual Serra do Intendente.

Cachoeira da Serrinha – Carrancas

Carrancas é conhecida como a Terra das Cachoeiras. Só na cidade são mais de 60 atrativos naturais entre cachoeiras, poços e grutas. É tanta beleza natural que o município já serviu de cenário para várias novelas e produções cinematográficas.

 

A Cachoeira da Serrinha é uma das quedas d’águas mais bonitas da cidade. Para chegar até ela o visitante precisa caminhar por uma trilha de cerca de 7 km com belíssimas paisagens. Apesar de ser uma pequena cachoeira, ela tem uma força incrível, o que faz com que toda a caminhada valha a pena.

Cachoeira dos Garcias – Aiuroca

A beleza cênica do Vale dos Garcias é constituída de morros, poços, piscinas naturais e cachoeiras de tirar o fôlego. Entre elas está a Cachoeira dos Garcias que possui mais de 30 metros de queda e profundidade de 5 metros.

 

É a partir dela que é formado o Ribeirão do Papagaio que deságua no Rio Aiuruoca. Um incrível espetáculo da natureza que é cercado pela rica flora e fauna local.

Cachoeira do Mangue – Tiradentes

Tiradentes não tem apenas belezas históricas, a cidade também abriga opções interessantes para quem gosta de passeios ecológicos. Esse é o caso da Cachoeira do Mangue.

 

A queda mais tranquila é um convite a um banho relaxante. O interessante é próximo a ela existem atrativos como trechos remanescentes de Mata Atlântica, além de piscinas naturais, cercadas por uma trilha de fácil acesso.

 

Estas foram apenas algumas das opções das melhores cachoeiras de Minas Gerais. O estado ainda guarda muitas outras quedas d’água incríveis por toda a sua extensão. Vale a pena conhecer.

 

E então, gostou do nosso artigo? Quer conhecer mais coisas interessantes sobre Minas Gerais? Curta a nossa página no Facebook!

Deixe um Comentário