Fitness Center

Uma coisa é certa: O caminho para a paz está na maneira como nos relacionamos com o nosso corpo e nossa mente. Existem várias formas para facilitar essa relação: uma boa caminhada ou natação, sessões de massagem, um banho de ofurô, uma academia, uma dieta..

A infraestrutura da Pousada Candonga da Serra conta com um Fitness Center equipado com piscina natural com seixo, piscina climatizada, sauna, ofurô, estúdios de massagem. Essa estrutura que se avizinha à exuberante mata local, atende desde a pessoa que procura manter a boa forma física ou quer recuperá-la; até quem apenas quer descarregar as energias e usufruir de um bom relaxamento. Você escolhe e sua saúde agradece.

*OBS: O banho de ofurô e as massagens devem ser marcados com antecedência no ato da reserva.

O Que Trazer

Produtos de higiene pessoal de sua preferência;
Roupas leves e confortáveis & chinelo;
Traje de banho para atividades aquáticas;
Óculos e touca de natação.

fit-center

O Que Fornecemos

Toalhas para piscina e sauna;
Amenities nos apartamentos;
Roupas de Cama e Banho;

Benefícios das Atividades Oferecidas

A Hidroterapia, usada desde a antiguidade, vem sendo redescoberta devido seu grande valor terapêutico. A água provoca no organismo respostas que vão desde o relaxamento físico e psíquico até a reorganização do sistema nervoso e das atividades orgânicas como um todo. Com a utilização de alguns ingredientes: sais, óleos essenciais ou extratos vegetais aromáticos, os banhos ajudam a reverter efeitos de ansiedade e fadiga, além de auxiliar para ativar a circulação sanguínea e linfática.

Ofurô

Aquecida a uma temperatura de 36 graus Celsius, a água do ofurô envolve o corpo suavemente, proporcionando uma sensação de bem-estar imediato. Em meio aos aromas de um banho relaxante, lá se vão o estresse, o cansaço ou mesmo a dorzinha de cabeça em questão de minutos. Não por acaso, o ofurô tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil e há tempos deixou de ser visto como uma prática exótica para se tornar um verdadeiro aliado na cura e prevenção de doenças.

Indicado para quem tem problemas de pressão, intestinais, renais, e, principalmente, para doenças articulares, como artrites, artroses e reumatismos, de acordo com os médicos, ele provoca uma sudorese e elimina as toxinas, realizando uma espécie de drenagem no corpo.

A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo proporcionando relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio de tensões no pescoço e ombros entre outros benefícios. Atualmente, existem diversas técnicas de massagem para praticamente todos os fins, como por exemplo para correção postural, relaxamento, pós cirúrgica entre outras.

As técnicas de massagem ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.

Após um dia de trabalho estressante os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem relaxante, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia-a-dia.

Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como por exemplo a prática de esportes ou técnica de relaxamento que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.

A musculação beneficia a saúde em muitos aspectos, pois contribui para o controle e a manutenção do peso, reduz o risco de diabetes e osteoporose, melhora a postura, a aparência e, portanto, a autoestima. O exercício com peso também regula o metabolismo, queimando mais calorias. Mas, por que esse exercício é tão bom? Basicamente, pelas seguintes razões:

1. Reduz a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas e gordura que consumimos: um estudo do Journal of Sports Science & Medicine concluiu que a resistência física aumenta a capacidade do organismo de digerir alimentos, estabiliza a taxa de açúcar no sangue e ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

2. Fortalece: a musculação faz com que as articulações fiquem mais firmes e os tendões e ligamentos mais espessos. Isso permite mais liberdade para executar ações do dia-a-dia, às vezes difíceis, como subir escadas íngremes.

3. Permite viver mais: a musculação reduz os risco de acidentes vasculares cerebrais (AVC) e ataques cardíacos, especialmente se praticada regularmente. Ao mesmo tempo, aumenta a frequência cardíaca, o que leva oxigênio e outros nutrientes aos músculos.

Todos nós já ouvimos falar que a natação é um dos esportes mais completos, você sabe por quê? A natação ajuda no desenvolvimento físico e mental, melhora o condicionamento através da estimulação dos sistemas cardiovascular e respiratório, além de propiciar uma simetria de movimentos entre braços e pernas.

Essa movimentação simultânea de braços e pernas desenvolve a coordenação e a lateralidade. Por ser uma atividade que não oferece impacto, possui mínimo risco de lesão, isso faz com que ela seja indicada para inúmeros casos dentre eles o emagrecimento e a melhora na qualidade de vida. Qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou profissão, pode fazer natação sem problemas uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, relaxante, sem efeitos agressivos e favorece as funções orgânicas.