+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

6 jan

5 dicas para aproveitar bem as férias de inverno

O inverno já chegou e as férias estão cada vez mais próximas. Ter um tempo livre é muito bom, não é mesmo? No entanto, nem sempre sabemos o que fazer, o que pode tornar esse momento tedioso. Logo, preparar uma programação é a garantia de não ficar com tempo ocioso e ainda aproveitar bem o descanso.

Por essa razão, separamos uma lista com 5 dicas para que você possa aproveitar bem as suas férias. Continue a leitura e saiba mais!

Faça uma sessão de cinema em casa

Qual pessoa não tem aquela lista de filmes e séries que gostaria de assistir? Apesar disso, poucas conseguem de fato parar para prestar atenção no enredo, visto que as obrigações ocupam boa parte do dia.

Com as férias chegando e mais tempo livre para fazer as coisas que gosta, ficará bem mais fácil realizar esse “sonho”. Para isso, faça uma lista com os melhores filmes, separe um dia especial para isso, prepare a pipoca e um cobertor bem quentinho. Pronto, um dia de puro entretenimento, sem sair  de casa e ainda gastando pouco!

Aprenda a cozinhar

Que tal aprender a fazer aqueles pratos deliciosos que você sempre vê nos vídeos que correm as redes sociais? Cozinhar refeições diferentes além de ser uma terapia, é ótimo para passar o tempo.

Você pode inclusive convidar a sua família para participar desse momento. Além de reforçar os laços entre vocês, ninguém ficará com o tempo ocioso, na verdade, todos poderão se divertir e trocar experiências.

Leia bons livros

Os dias mais frios são uma ótima oportunidade para ler. Aproveite as férias de inverno e escolha um bom livro, pode ser um novo ou até mesmo um que você queria reler há tempos, mas não tinha como.

Essa prática ajuda a diminuir o estresse cotidiano, contribui para a melhora da memória, entre muitos outros benefícios. Você ainda tem a oportunidade de adquirir mais conhecimento, o que é bastante positivo no trabalho, por exemplo.

Aproveite para fazer programas ao ar livre

Fazer piqueniques em família, caminhar em parques, conhecer museus e pontos turísticos são apenas alguns programas para fazer ao ar livre. Aproveite para fazê-los nos finais de semana, assim, você pode curtir a família e também reunir os amigos.

Isso ajuda inclusive na sua saúde, já que no inverno a propensão de ficar fechado em casa é muito maior.

Viaje nas suas férias de inverno

Tem um dinheiro sobrando? Aproveite para viajar. Conhecer lugares novos, culturas diferentes e sair da rotina são combustíveis para a criatividade, relaxamento e felicidade.

Mesmo que não possa ficar muito tempo, aproveite o final de semana para conhecer uma cidade próxima a sua, por exemplo. Com certeza, você voltará revigorado para o trabalho e cheio de experiências novas para contar.

Curtiu nossas dicas de como aproveitar bem as férias de inverno? Como deu para perceber são várias as opções do que fazer tanto sozinho quanto em família. O mais importante é se divertir e tornar esse momento de descanso ainda mais prazeroso.

Agora que tal deixar o seu comentário? Conte para nós qual a dica que mais gostou e também fale sobre os programas que você costuma fazer nas férias de inverno!

 

Leave a Reply