+55 (32) 3355.1483

Blog Candonga da Serra

13 mar

Como fazer um belo casamento na primavera?

O casamento é um momento marcante na vida de um casal. Para que a cerimônia se torne ainda mais especial, é muito importante que ela tenha a cara dos noivos. Alguns preferem um toque mais moderno, enquanto outros o clássico. O que não pode faltar são as famosas flores e falando nelas, nada mais propício do que um casamento na primavera, certo?

A seguir daremos algumas dicas de como fazer um lindo casamento na estação mais florida e colorida do ano, independentemente de qual seja o seu estilo. Continue conosco e saiba mais!

Procure pelo local certo

Uma das características mais marcantes da primavera é justamente o fato de ser a estação das flores. E por que não usar isso ao seu favor? Logo, escolha um local, de preferência no campo para realizar a cerimônia e a recepção.

Se não for possível, procure um espaço que permita explorar os ares do campo, remetendo assim à essa estação do ano. Isso quer dizer encontrar um local com área externa ou jardim que possam fazer parte da composição e ser decorado de acordo com a sua preferência.

Personalize os detalhes

Sabia que é possível personalizar até mesmo os convites para que eles combinem com essa estação do ano? Para isso, procure investir em detalhes como estampas florais ou folhas, cores alegres ou materiais naturais que remetem à primavera.

Mas não são só os convites que podem ser personalizados, elementos como as lembrancinhas dadas aos convidados também podem entrar nesse clima primaveril. Que tal presenteá-los com pequenas suculentas? Além de originais, elas estão super em alta. No entanto, se preferir, ofereça doces com frutas da estação embalados em papéis com a mesma temática do convite. As famosas amêndoas que veem em saquinhos de tecido também são uma ótima pedida.

Valorize a decoração

Um dos pontos altos de um casamento na primavera é justamente a decoração. Por isso, privilegie os arranjos florais e elementos que os valorizem. Uma dica de economia é procurar por flores da estação, que nessa época costumam ter uma variedade bem maior em comparação aos outros períodos do ano.

Não se esqueça que as mesas principais, como a do bolo e dos doces, podem ser bastante coloridas, bem como os espaços comuns como lounge da festa e também a pista de dança. Nesse último caso, que tal inserir alguns arranjos de teto e que reverenciem a estação? Temos certeza de que ficará lindo.

A iluminação também merece uma atenção especial. Um bom jogo de luzes dará mais destaque e charme à decoração florida. Lembre-se de direcioná-los também aos móveis do lounge e mesas de convidados, criando uma sensação de conforto.

Falando em móveis, uma dica é privilegiar aqueles feitos de madeira e que tenham um estilo mais rústico com os arranjos florais compondo-os, você trará a primavera diretamente para a sua festa!

Viu como fazer um casamento na primavera pode ser inspirador e proporcionar uma linda cerimônia? Por isso, não deixe de seguir as dicas que apresentamos no artigo de hoje.

E se você está procurando um lugar para realizar o seu casamento, entre em contato conosco e conheça o nosso espaço!

 

Leave a Reply