RESERVAS: +55 (32) 3355.1483

Blog da Candonga da Serra

Últimas notícias
25 abr

Descubra como preparar a sua mala de viagem

Passagens compradas, acomodação reservada, passeios planejados. Enfim, quase tudo está pronto para a viagem, agora só falta uma coisa importante: a mala. Muitas vezes essa é a grande preocupação dos viajantes. O que levar? Como tudo caberá naquele espaço?

Pensando nisso, criamos esse artigo para ajudá-lo a arrumar a sua mala de viagem. Nele, você encontrará algumas dicas preciosas que facilitarão bastante as suas escolhas. Confira!

Pesquise sobre o lugar que vai viajar

O primeiro passo antes de arrumar a sua mala de viagem é pesquisar sobre o local que visitará e o tipo de viagem (aventura, cultural, relax, etc). Analise as informações sobre clima, os passeios que fará e outros locais que frequentará, como eventos e restaurantes.

Essa ação o ajudará a escolher as peças certas e também a otimizar esse momento, já que você não perderá tempo olhando roupas que não usará.

Faça uma lista

Agora que você já sabe tudo o que fará no local e o clima é hora de anotar as peças de roupas que precisam ser levadas. Coloque tudo isso no papel, não se esqueça de especificar a quantidade de itens.

Aqui vale a pena incluir mais uma dica: prefira peças básicas. Elas são mais fáceis de serem combinadas e você não perderá tanto tempo escolhendo o look do dia, aproveitando melhor os passeios. Não se esqueça de dar preferências aos tecidos que amassam menos, assim, você terá menos trabalho.

Utilize os sacos à vácuo

Essa dica é válida principalmente para períodos longos de férias, viagens de inverno e malas de famílias. Isso porque os sacos à vácuo diminuem consideravelmente o volume das peças dentro da mala, economizando espaço para outros itens.

Além disso, você poderá separar as roupas sujas da volta e terá espaço para colocar as suas compras. Uma ótima opção, não é mesmo?

Não se esqueça dos organizadores

Quer aproveitar bem o espaço dentro da mala, sem deixar de levar os seus itens preferidos? Compre bons organizadores, nesse caso, frasqueiras, necessaires, pequenos frascos e saquinhos de tecido.

Assim, você poderá levar os seus produtos de beleza preferidos, sem correr o risco de quebrar um frasco ou estragá-los, no caso dos frascos pequenos e necessaires. Mas também colocará os sapatos separados das roupas, para não sujá-las, e as peças de baixo, sem que seja preciso desfazer toda a mala para achá-las.

Escolha a mala certa

Parece óbvio, mas escolha da mala é fundamental para poder arrumá-la da maneira correta. Por exemplo, se você for ficar apenas uma semana no local, não vale a pena levar uma mala extragrande, certo? Da mesma maneira, se você precisar se deslocar com o objeto é fundamental que isso seja fácil. Logo, uma mala de rodinha é o mais adequado.

A partir disso, ficará bem mais fácil visualizar o que precisa ser levado. Leve em consideração as nossas dicas e aproveite para curtir o seu passeio.

E então, o que achou do nosso texto? Gostou das nossas dicas de como preparar a sua mala de viagem? Aproveite e deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

2 Adultos, 0 Crianças
Adultos
Crianças
Guardar Informação
Reserve agora, com o melhor preço garantido